Pular para o conteúdo principal

Despedida de Solteira, como comemorar?

Esse post é dedicado para a nossa leitora Sheila, há algum tempo ela me solicitou um texto sobre despedida de solteira.

Sinceramente quando ouço falar em despedida, logo vem a minha mente homens e nunca mulheres. Cresci com a influência de filmes e seriados onde sempre era o homem que caía na gandaia antes do casamento, indo para bares, boates ou casa de amigos com stripper e muita bebida. Mas os tempos mudaram e a mulherada também quer seu momento de descontração antes do casamento.

Sempre pensei em despedida de solteiro como algo extremamente machista, sempre me passou a impressão que o homem estava se despedindo da liberdade e indo para uma prisão. Não sabe ao certo quando esse ritual começou e nem em que lugar, mas acredita-se que em Esparta, se celebrava algo parecido a Despedida de solteiro. O noivo dizia adeus a sua vida de solteiro e jurava fidelidade a seus amigos com a intenção de nunca se separarem mesmo após o casamento.

Nos filmes a forma como essa prática é retratada mostra que as coisas só podem ser divertidas quando se é solteiro, e fazem questão de mostrar que sempre durante as despedidas os homens traem suas noivas em meio ao êxtase da bebedeira. Ao longo do tempo as mulheres também aderiram a comemoração. Quebrando um pouco dessa cultura de que o noivo pode se divertir enquanto a noiva planeja a festa de casamento. Afinal, mulher também gosta de diversão e farra!

Sendo assim vamos as dicas para planejar uma excelente despedida de SOLTEIRA.

Planejando sua despedida de solteira!

Primeiro pense como você quer sua despedida e onde você quer que aconteça. Uma boate, um bar, casa de praia, na própria casa, na casa da amiga e etc.. Feito isso pense como será o clima da festa, uma despedida tipo um chá com as amigas reunidas tomando alguns drinks ou algo bem sensual com muita bebedeira, como muitos homens fazem. Criou a imagem mental? Ótimo, lembre de planejar com antecedência para que tudo corra bem no dia.

Defina a data que você quer que a festa aconteça.

Muitas mulheres marcam a comemoração das suas despedidas uma semana antes da cerimônia de casamento, pois nessa fase a festa de casamento já está organizada e não vão ter o stress de organizar duas festas ao mesmo tempo.

Leia também: Tudo sobre Buquê de Casamento

Faça a lista de amigas que vão te acompanhar na despedida

Junte as amigas mais próximas ou todas para que ninguém se sinta excluída. Se precisar peça a ajuda de todas para consolidar ideias e decidir o tema da festa.

Leia também: Qual Lingerie levar para Lua de Mel?

Brincadeira para despedida de solteira: Aprenda quais não podem ...

Agora que você já sabe o tema da festa e tem a lista de convidadas, segue abaixo algumas dicas para você festejar seu momento.

  1. Com criatividade é possível fazer uma decoração sem gastar muito. Muitas apostam em decorações minimalistas sem perder o charme.
Decoração chá de lingerie

2. Lembrancinha personalizadas também são uma opção. Muitas noivas fazem kits personalizados de acordo com o tema da festa.

Despedidas de solteira na praia podem ser distribuídos kits personalizados com maiôs, biquínis, cangas e etc.

Canga Despedida de Solteira Flamingos (personalizada) no Elo7 ...

Despedidas de solteira em hotel podem ser distribuídos robes.

Despedida de solteira em boate os kits podem de ser de taças e acessórios personalizados.

Despedida De Solteira Vídeos e Vídeo Clips de Stock - iStock

Agora se você busca um despedida diferente dos padrões normais de festinhas e fru-fru e quer algo bem sexy você pode fazer em locais especializados em chá de lingerie e despedida de solteira com serviço de stripper masculino. Atualmente é possível encontrar vários locais especializados nesse tema.

As mulheres mais saidinhas buscam festas semelhantes as dos homens, em boates ou todas vestidas de lingerie. Algumas fecham o local para a festa e dessa forma podem comemorar com privacidade e estilo.

Leia também: Conheça a origem da Liga de Perna/Persex

Outras preferem ir para bares ou casas noturnas com apresentação de Gogo boys. Muitas preferem esses locais por achar mais divertido e mais barato, além de dispensar a fase de organização da festa com buffet e decoração.

Outra opção bastante procurada são as limousines e os ônibus para festa, conhecido também como Bus Party.

Despedida de Solteira na Limousine

Bus Party

Tudo que foi dito até aqui é uma sugestão com base no que encontrei no mercado e tendências de casamento. A noiva também deve levar em consideração seu orçamento, até quanto ela pode gastar com o evento e claro fazer algo que ela se sinta bem. Não adianta fazer uma despedida de solteira se não faz o seu estilo, fazer porque todos fazem.

Espero que você tenha gostado do post e se está pretendendo fazer sua despedida deixe seu comentário com dicas e sugestões para que outras leitoras possam se inspirar.

Conheça nossa loja Internacional!

Comentários

  1. Mauricio Saaverda15/6/20 10:02 AM

    Hoje em dia o termo "despedida de solteiro" já ganhou uma conotação diferente de adultério, promiscuidade e coisa assim. Um amigo meu de infância casou ano passado e a despedida dele foi passar uma sábado com os amigos homens em um encontro regado a futebol, churrasco, truco, como na época de garotos.

    ResponderExcluir
  2. Angela Gono15/6/20 10:29 AM

    Chá de lingerie já participei de alguns mas de despedida só de duas, uma foi bem tranquila com uma amiga que iria se mudar então ela fez uma despedida de solteira com as amigas de longa data.

    A outra foi exatamente o contrário, uma colega de trabalho marcou em um local onde havia mais duas despedidas de solteira. Haviam gogoboys, doces em formato de pênis, teve um stand up versão para maiores e um monte de coisa desse nível. Foi bem estranho no começo mas depois até que ficou divertido.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que se é pra fazer despedida de solteira, tem que ser despedida de verdade. Se não der para fazer um "se beber não case" versão feminina tem que ter festinha com pegação e dança mesmo. A noivinha deve ir com algum véuzinho para chamar a atenção dos rapazes na boate ou algo assim.

    ResponderExcluir
  4. Já participei de muuuitas despedidas femininas. Algumas chegaram a dar tédio e vontade de ir embora, outras chegaram a dar vergonha e vontade de ir embora. Mas hoje em dia sempre que lembro me divirto bastante.

    Em uma dessas organizações a noiva (ou "a despedida" como chamamos) convidou uma amiga que foi quem deu algumas dicas. Ela estudou ou trabalhou com um cara (sim, um homem) que tava investido em entretimento feminino, desde simples spas até casas noturnas com dançarinos. Não sei como ele descobriu que a procura tem aumentado e estudou uma forma de ganhar dinheiro com isso.

    ResponderExcluir
  5. Participei de 4 despedidas de solteiras. Foram todas muito parecidas eventos só com as amigas mais próximas, de manhã algo mais leve em algum restaurante, spa ou algo assim, a tarde um chá de lingerie, a noite uma festinha em boate ou algo do tipo e na madrugada em uma casa fazendo perguntas sobre as intimidades, relacionamentos e aventuras umas das outras e com filmes como Magic Mike.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo as despedidas mais leves como ir em uma festa com véu, usar toalha igual em praia ou clube com as amigas chamam muito atenção dos demais dando uma leve sensação de "perigo" como se estivéssemos fazendo algo mais picante mesmo não estando. Acho que é por isso que as mulheres estão gostando tanto.

    ResponderExcluir
  7. Roger Takeo15/6/20 10:31 AM

    Dá até medo pensar no que rola numa despedida de solteiro para mulheres
    Ahahahaha

    ResponderExcluir
  8. A melhor despedida de solteira é aquela que o marido banca mas nem faz ideia do que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por seu comentário Maurício!!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por partilhar sua experiência conosco Angela!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada por seu comentário Natalia!! ;)

    ResponderExcluir
  12. Obrigada por seu comentário Mel!!

    ResponderExcluir
  13. Por que será que dá medo nos homens pensar em despedida femininas Roger? rsrsrsrs
    Obrigada por comentar!!! ;)

    ResponderExcluir
  14. rsrsrsrs!!!
    Obrigada por seu comentário Gabriely.

    ResponderExcluir
  15. A despedida mais picante que participei foi estilo aquele filme "O melhor amigo da noiva". Acho até que se inspiraram naquele filme. Estávamos em Floripa em uma festa e depois saímos e procuramos alguns rapazes bacanas e sem aliança para ganhar selinhos da noiva. Quem dava R$ 1,00 ganhava um, quem dava R$ 2,00 ganhava dois e quem não dava nada ganhava apenas um abraço.

    No final foram 18 caras. 11 deram selinhos e 7 abraçaram.

    ResponderExcluir
  16. srsrsr Legal a dica, bem inusitado!!
    Obrigada por seu comentário Kelly. ;)

    ResponderExcluir
  17. Muito bom Flávia, achei até que tinha esquecido de mim rs...

    Eu ouvia muito que o chá de lingerie era algo mais formal com mulheres mais velhas e casadas e a despedida algo mais agitado com as solteiras. Mas fiz um pouco diferente. Minha despedida de solteira foi curtir a vida noturna de São Paulo com as amigas mais próximas após um chá de lingerie de aquecimento. Depois alugamos uma limusine que passava por alguns locais específicos e encerramos a madrugada numa casa alugada por app com sauna e telão para assistirmos o recém lançado 50 tons de cinza (o segundo). Foi muito bom, nada caído mas também sem aquelas safadezas da televisão.

    Acredito que em ambas as ocasiões, independente do público, devemos investir nas lingeries. Quando vi que vocês trabalham bastante com lingeries sensuais e coisas assim logo associei uma coisa a outra. Quando organizamos a minha não encontramos quase nada na internet a não ser aqueles extremos que mencionei. Uma outra amiga casou depois mas fez um pouco diferente, separou os eventos, o chá foi em uma casa grande e a despedida foi um dia de evento num hotel/spa com massagens, tratamentos de beleza, uma palestra meio stan up focada nas mulheres e depois uma balada mais tranquila

    ResponderExcluir
  18. Peter Serego15/6/20 1:11 PM

    Um exemplo disso foi a despedida que participei no Hooters. Foi a mais "ousada" e simplesmente foi um lanche entre amigos. o Hooters engana muita gente. É um restaurante comum mas com garçonetes bonitas, na prática é isso.

    ResponderExcluir
  19. Ahahahaha quando pesquisei mais informações para saber sobre despedida de solteira para fazer a minha encontrei um comentário que talvez tenha a ver com esse "medo". Uma moça disse que com a popularização das despedidas elas se tornaram mais leves e mais simples. Como um amigo disse lá em cima hoje o termo é muito vago. Mas o que ocorre, segundo ela, é que como as mulheres chegaram agora nas festas de despedidas muitas ainda fazem naquele estilo antigo como os homens faziam antigamente. A tendencia é que com a prática ficando mais popularizada entre nós ela também vai suavizando e ficando parecida com as que os homens fazem hoje.

    O comentário era interessante ela citava como coisas semelhantes também ocorreram com profissões em que as mulheres começaram a ser maioria e com estilos musicais e de danças que eram muito restritos a grupos específicos da sociedade mas que começaram a se popularizar.

    Era uma pesquisa de comportamento social, mas voltando ao nosso assunto era como se proporcionalmente as mulheres fizessem mais despedidas "quentes" que os homens, embora no geral eles ainda façam mais.

    ResponderExcluir
  20. Flávia, aqui é a Sheila que pediu este tema faz algum tempo. Comentei em no notebook da minha irmã e parece que ela estava logada no Wordpress. Aí saiu o nome dela, "Pamela".

    ResponderExcluir
  21. Certo Sheila, obrigada pelo seu comentário. Espero que tenha gostado do post.

    ResponderExcluir
  22. Gostei dessa ideia! XD

    ResponderExcluir
  23. Ao contrário da maioria dos comentários aquo eu prefiro as despedidas mais leves só como uma forma de ficar um bom tempo com as amigas.

    ResponderExcluir
  24. Roger Takeo18/6/20 6:20 AM

    Flávia, finge que estou mandando aquele emoji constrangido que sorri enquanto escorre uma gotinha da testa kkkkk
    Parabéns pelo seu blog

    ResponderExcluir
  25. Kkkk...
    Obrigada, fico feliz que tenha gostado do Blog Roger!! =D

    ResponderExcluir
  26. Obrigada por seu comentário Lidiane!

    ResponderExcluir
  27. Ahahahahaha

    Aquela despedida de solteira que morre em segredo com as amigas 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  28. Em relação ao chá de lingerie, a Swanys poderia fazer uma promoção especial para estes eventos uma vez que já investe em lingeries sexys. Como uma lista de casamento onde os noivos montam algo em um site e os convidados compram. Mas aí seria alguma amiga que faria ou lista ou simplesmente teria algum tipo de cadastro para as convidadas comprarem as lingeries exclusivamente do site. E isso dando certo outras ideias podem surgir para incrementar.

    Sobre as despedidas, também tenho a impressão de que está crescendo, acho que deveríamos fazer sim. E como você vai ser mais tranquila ou mais agitada aí cada uma conhece e gosta de alguma coisa

    ResponderExcluir
  29. Eu também já vi muita gente falando sobre isso que a Sheila comentou só que em outras áreas. Mas aplicando nas despedidas faz muito sentido também.

    ResponderExcluir
  30. Obrigada pela dica Lívia, vamos analisar para poder por em prática!

    ResponderExcluir
  31. Rafaela Martins19/10/20 11:42 AM

    E chá de lingerie para homens, já tem?

    Lendo alguns artigos desse blog fiquei com isso na cabeça.

    ResponderExcluir
  32. Ainda não vi chá de lingerie para homens, nem ouvi falar da prática entre os usuários assíduos de calcinhas.
    Acredito que não exista, pois muitos homens fazerem uso de lingerie escondido justamente por medo de terem sua opção sexual posta em dúvida.
    Para fazer um chá de lingerie entre homens todos deveriam fazer uso de lingerie ou ao menos terem suas mentes abertas a ponto de entenderem que a prática não tem relação com homossexualidade.

    Espero ter conseguido responder sua dúvida Rafaela.
    Obrigada por seu comentário!! ;)

    ResponderExcluir
  33. É mais fácil as amigas da noiva fazerem um chá de lingerie para o noivo do que os amigos dele kkkk

    Mas acho que entendi o que você quis dizer, despedida era uma prática tida como masculina e que agora as mulheres fazem, o usar calcinha e o chá de lingeries são práticas mais femininas.

    Mas de qualquer forma acho muito difícil. Mesmo que os amigos soubessem e não se importassem, os homens tem dificuldade em escolher uma camisa para o amigo secreto, imagine eles comprando calcinha um para o outro 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  34. Adoro esses momentos de mulheres só para mulheres. No dia a dia acabamos não falando (ou fazendo) certas coisas então deixamos tudo naquele momento para compensar

    ResponderExcluir
  35. A mulherada tem que curtir mesmo, deixem elas aproveitarem e se divertirem👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Participe do nosso Blog, deixe seu comentário ele é muito importante para nós!

Postagens mais visitadas deste blog

É normal homem usar calcinha?

Por que a Calcinha Fio Dental é a Preferida da Maioria dos Homens?

Você sabe qual é o volume do seu seio?

Por quê usar Calcinha Fio Dental?

Como falar para minha esposa que gosto de usar calcinha?

Como convencer minha esposa a aceitar que uso calcinha?

Homens que vestem lingerie: Dúvidas frequentes!

Peito ou Bunda? Saiba qual eles mais gostam!

Qual Modelo de Calcinha Fio Dental os Homens Preferem?

Homem que usa calcinha é Gay?