Pular para o conteúdo principal

Como Surgiu o Persex!

No post de hoje vou falar de um acessório que a maioria das mulheres adoram e procuram muito quando o assunto é impressionar o amado. O Persex! Ou para alguns, perneira e fora do Brasil conhecido como Garter (liga). Agora o que muitas mulheres não sabem é como essa belezinha surgiu. Então fica comigo e vamos descobrir a história do Persex!

Como o Garter Surgiu?

O Garter ou Liga surgiu na idade média por volta do século XIV, não como acessório de moda, mas sim com uma necessidade que a noiva teve para não ter seu vestido destruído. Destruído? Sim, destruído!

Casamento

Nesse período era comum que após a cerimônia, os convidados levassem os noivos até o quarto para consumar o casamento, e algumas pessoas acreditavam que ficar com um pedaço do vestido da noiva lhes traria sorte. Mediante isso alguns convidados rasgavam o vestido da noiva para ter "sorte" e a noiva acabava ficando sem algumas partes do seu belo vestido. 

Foi a partir de alguns destes episódios que se teve ideia de confeccionar algumas ligas feitas com o mesmo tecido do vestido da noiva e distribuir aos convidados. Foi então desta forma que surgiu o Garter, conhecido no Brasil por diversos nomes: Liga, Persex, Perneira, Melindrosa e Liga de Perna.

E nos dias atuais, qual a utilidade do Persex?

O tempo passou e o uso da liga perdurou, mas com uma nova característica. Na Europa, a liga se tornou uma espécie de amuleto e está presente em todas as cerimônias, chegando até a ser leiloada entre os convidados. Em alguns casamentos a liga é removida pelo noivo com a boca.

Noivo Tirando Liga da Noiva com a Boca.jpg

Nos Estados Unidos, além da tradição de jogar o bouquet, o noivo joga o Garter/Persex (liga) da noiva nos convidados solteiros do sexo masculino.

Noivo Jogando Garter Liga para convidados.PNG

Nessa brincadeira acredita-se que o "sortudo" que conseguir agarrar a liga passará mais 10 anos sem casar. Algumas noivas chegam a usar duas ligas por baixo do vestido, uma para os convidados e outra para sensualizar para o amado.

Uma outra curiosidade interessante é que algumas noivas confeccionam seu próprio Persex.

Leia também: Qual lingerie levar para a lua de mel?

Garter_Persex duplo.JPG

Já no Brasil não existe a tradição da noiva usar o Persex por baixo de seu vestido, algumas noivas brasileiras já chegaram a utilizar, mas nada comparado aos costumes da Europa e Estados Unidos. Aqui no Brasil o acessório é utilizado para esquentar os momentos à dois. As brasileiras adoram combinar o Persex com um belo conjunto de lingerie, com cinta-liga e até mesmo com uma bela calcinha fio dental. Os homens não resistem!

Atualmente é possível encontrar diversos tipos de Persex, com larguras e tecidos diferente. Algumas lojas vendem o Kit de Calcinha Fio Dental com Persex e até mesmo Conjuntos de Calcinha, Sutiã e Persex. Podemos encontras essas belezinhas confeccionadas em Renda, Tule e tecidos elásticos.

Saiba porque os homens adoram quando você usa Calcinha Fio Dental!

Separei abaixo alguns modelos de Persex que podem ser comprados separadamente e Kits de Calcinha Fio Dental que já acompanham o Persex. Ótima pedida para compor o look sexy e impressionar o gato. 

Opções de Persex Vendidos Separadamente. 

Lançamento Persex

Garter_Liga_Persex_Cinta-Liga_Perneira_Blog (1).png

As cores mais procuradas de Persex são: Preto, Branco e Vermelho. Também é possível encontrar em outras cores e estampas.

Saiba as cores de Lingerie que os Homens mais Gostam.

Espero que você tenha gostado do Post!

Se preferir deixe um comentário!

Beijos e até o próximo post!

Conheça nossa loja Internacional!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É normal homem usar calcinha?

Por que a Calcinha Fio Dental é a Preferida da Maioria dos Homens?

Você sabe qual é o volume do seu seio?

Por quê usar Calcinha Fio Dental?

Como convencer minha esposa a aceitar que uso calcinha?

Homens que vestem lingerie: Dúvidas frequentes!

Como falar para minha esposa que gosto de usar calcinha?

Peito ou Bunda? Saiba qual eles mais gostam!

Qual Modelo de Calcinha Fio Dental os Homens Preferem?

Homem que usa calcinha é Gay?