Pular para o conteúdo principal

Como Surgiu o Persex!

No post de hoje vou falar de um acessório que a maioria das mulheres adoram e procuram muito quando o assunto é impressionar o amado. O Persex! Ou para alguns, perneira e fora do Brasil conhecido como Garter (liga). Agora o que muitas mulheres não sabem é como essa belezinha surgiu. Então fica comigo e vamos descobrir a história do Persex!

Como o Garter Surgiu?

O Garter ou Liga surgiu na idade média por volta do século XIV, não como acessório de moda, mas sim com uma necessidade que a noiva teve para não ter seu vestido destruído. Destruído? Sim, destruído!

Casamento

Nesse período era comum que após a cerimônia, os convidados levassem os noivos até o quarto para consumar o casamento, e algumas pessoas acreditavam que ficar com um pedaço do vestido da noiva lhes traria sorte. Mediante isso alguns convidados rasgavam o vestido da noiva para ter "sorte" e a noiva acabava ficando sem algumas partes do seu belo vestido. 

Foi a partir de alguns destes episódios que se teve ideia de confeccionar algumas ligas feitas com o mesmo tecido do vestido da noiva e distribuir aos convidados. Foi então desta forma que surgiu o Garter, conhecido no Brasil por diversos nomes: Liga, Persex, Perneira, Melindrosa e Liga de Perna.

E nos dias atuais, qual a utilidade do Persex?

O tempo passou e o uso da liga perdurou, mas com uma nova característica. Na Europa, a liga se tornou uma espécie de amuleto e está presente em todas as cerimônias, chegando até a ser leiloada entre os convidados. Em alguns casamentos a liga é removida pelo noivo com a boca.

Noivo Tirando Liga da Noiva com a Boca.jpg

Nos Estados Unidos, além da tradição de jogar o bouquet, o noivo joga o Garter/Persex (liga) da noiva nos convidados solteiros do sexo masculino.

Noivo Jogando Garter Liga para convidados.PNG

Nessa brincadeira acredita-se que o "sortudo" que conseguir agarrar a liga passará mais 10 anos sem casar. Algumas noivas chegam a usar duas ligas por baixo do vestido, uma para os convidados e outra para sensualizar para o amado.

Uma outra curiosidade interessante é que algumas noivas confeccionam seu próprio Persex.

Leia também: Qual lingerie levar para a lua de mel?

Garter_Persex duplo.JPG

Já no Brasil não existe a tradição da noiva usar o Persex por baixo de seu vestido, algumas noivas brasileiras já chegaram a utilizar, mas nada comparado aos costumes da Europa e Estados Unidos. Aqui no Brasil o acessório é utilizado para esquentar os momentos à dois. As brasileiras adoram combinar o Persex com um belo conjunto de lingerie, com cinta-liga e até mesmo com uma bela calcinha fio dental. Os homens não resistem!

Atualmente é possível encontrar diversos tipos de Persex, com larguras e tecidos diferente. Algumas lojas vendem o Kit de Calcinha Fio Dental com Persex e até mesmo Conjuntos de Calcinha, Sutiã e Persex. Podemos encontras essas belezinhas confeccionadas em Renda, Tule e tecidos elásticos.

Saiba porque os homens adoram quando você usa Calcinha Fio Dental!

Separei abaixo alguns modelos de Persex que podem ser comprados separadamente e Kits de Calcinha Fio Dental que já acompanham o Persex. Ótima pedida para compor o look sexy e impressionar o gato. 

Opções de Persex Vendidos Separadamente. 

Lançamento Persex

Garter_Liga_Persex_Cinta-Liga_Perneira_Blog (1).png

As cores mais procuradas de Persex são: Preto, Branco e Vermelho. Também é possível encontrar em outras cores e estampas.

Saiba as cores de Lingerie que os Homens mais Gostam.

Espero que você tenha gostado do Post!

Se preferir deixe um comentário!

Beijos e até o próximo post!

Conheça nossa loja Internacional!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É normal homem usar calcinha?

Por que a Calcinha Fio Dental é a Preferida da Maioria dos Homens?

Você sabe qual é o volume do seu seio?

Por quê usar Calcinha Fio Dental?

Como convencer minha esposa a aceitar que uso calcinha?

Como falar para minha esposa que gosto de usar calcinha?

Homens que vestem lingerie: Dúvidas frequentes!

Peito ou Bunda? Saiba qual eles mais gostam!

Qual Modelo de Calcinha Fio Dental os Homens Preferem?

Homem que usa calcinha é Gay?