Pular para o conteúdo principal

O Sutiã Certo para Cada tipo de Decote

Olá meninas no post de hoje resolvi falar sobre os vários tipos de decotes e quais são os sutiãs certos para cada um deles. Tudo isso para não fazer feio na hora de compor um look. Não tem nada pior que um sutiã à mostra que não combina com a roupa.

Quando ouvimos a palavra decote, logo vem uma imagem de seios à mostra em uma blusa com decote em “V”, mas será que isso está certo? Sim ou Não? Não, claro que não! Então, antes de começar a falar dos tipos de sutiãs precisamos entender o que é um decote.

O que é Decote?

Segundo definição do dicionário, Decote é um recorte na parte de cima da vestimenta. A palavra "decote" vem do francês décolletage ou décolleté, acredita-se que sua origem seja na Antiga Grécia. No início sua função era para amamentação, mas com o passar do tempo passou a fazer parte dos vestidos de bailes nas cortes. A partir do século XVI o decote ganhou diversos tamanhos e formas até chegar ao que conhecemos hoje.


Decotes Século 16 XVI.png

Bom, agora que sabemos o significado de decote vamos conhecer o sutiã certo para cada tipo.

Tipos de Decote x Sutiã

Decote Tomara Que Caia


Tipos de decote: Tomara que Caia

O decote tomara que caia é composto por blusas e vestidos que não possuem mangas nem alças. Para estes tipos de roupas se faz necessário o uso do sutiã tomara que caia. O sutiã tomara que caia tem laterais reforçadas para compensar a falta das alças, o que proporciona uma ótima sustentação. Para quem tem seios pequenos os sutiãs adesivos também são uma alternativa.

Decote Cavado nas Costas

Decote nas costas.png

Para este tipo de decote remenda-se os sutiãs adesivos, frente única e os que transpassam a cintura ou opte pelos que possuem extensor de alças que prendem na calcinha. Atualmente é possível encontrar diversos modelos de sutiã adesivos no mercado. Assim você não fará feio quando estiver com aquele lindo vestido que deixa as costas à mostra. 

Sutiã para Decote nas costas.png

Atenção: Os modelos de sutiã com extensor de alças e adesivos pecam um pouco na sustentação para quem tem seios grandes. As meninas que possuem seios pequenos podem aproveitar ao máximo todos os modelos.

Conheça os tipos de seios.

Decote Quadrado

Decote quadrado.png

Nem todas as mulheres gostam do decote quadrado, algumas alegam que não usam porque as alças do sutiã ficam à mostra. Tudo isso porque o sutiã usado não é o adequado para este tipo de decote. Para os looks que tem essa modelagem devemos usar o sutiã Balconet, este modelo de sutiã possui um decote mais largo e suas alças ficam bem para as laterais. Estes modelos são ótimos para modelar os seios, pois possuem uma boa sustentação.

Decote V Profundo

Sutiã Decote V Profundo.png

Antes nem toda mulher era adepta a este tipo de decote, mas depois da chegada do Sutiã Decote Profundo boa parte das mulheres se renderam ao Decote em V Profundo. Antes da chegada do Sutiã decote profundo tínhamos que nos conformar com os adesivos para seios em formato de flor ou de uma meia taça de sutiã, estes ainda são uma alternativa para poder usar o decote profundo. O único inconveniente dos adesivos é a baixa sustentação para as mulheres que possuem os seios maiores. Já o Sutiã Decote Profundo permite uma melhor modelagem e sustentação dos seios. Atualmente é possível encontrar o sutiã decote profundo em diversas cores e modelos. 

Decote Frente Única

Sutiã Frente única em renda.png

Para este tipo de decote é recomendado o sutiã modelo frente única, para evitar deixar as alças à mostra. Para quem não tem um sutiã frente única, uma dica são os sutiãs com alças removíveis para que sejam adaptadas, porém esta dica é indicada para quem tem seios médios que exigem menos sustentação. Para quem tem seios grandes o ideal é que o sutiã seja no modelo frente única com alças fixas para dar melhor sustentação. Para quem tem seios pequenos o sutiã tomara que caia também é uma alternativa.

Decote Nadador

Blusa e Vestido Decote Nadador.png

As blusas e vestidos com decote nadador requerem um tipo de sutiã específico o de Modelo Nadador, eles possuem as alças em formato de "Y" nas costas deixando os ombros livres. Atualmente é possível encontrar diversos modelos de sutiãs nadador no mercado, desde os mais básicos até os mais sofisticados, com detalhes em renda e joia. Uma outra alternativa para quem não tem um sutiã nadador, são os sutiãs com alças removíveis, que podem ser adaptadas ou o uso de adaptadores que unem as alças dos sutiãs tradicionais, estes não custam caro e são uma "mão na roda" nas horas de urgência. Os modelos de Sutiãs Nadador além de confortáveis têm uma ótima sustentação, na maioria dos modelos o fechamento é frontal, o que permite dar aquele "UP" ou uma levantadinha a mais nos seios.

Dica Extra

Nós vimos todas as opções de decote e um sutiã adequado para cada tipo para evitar deixar as alças à mostra. Mas, e quando as alças das roupas são muito finas, meus seios são grandes e precisam de sustentação e um sutiã tomara que caia não será uma boa opção. O que fazer neste caso? Tem opção? Claro que sim!

Saiba qual o volume dos seus seios e acerte na escolha do sutiã.

Atualmente no mercado encontramos sutiãs com alças finíssimas, com 7mm de largura, o que nos possibilita usar blusas e vestidos com alças finas para aproveitar os decotes destes modelos. Vejamos algumas opções.


Sutiã de Alça Fina e Blusa de alça fina com sutiã.png

Bom meninas esta foi a dica de hoje! Espero que tenham gostado e até o próximo post. <3

Deixe sua avaliação e se preferir um comentário falando o que achou. Sugestões e opiniões são sempre bem vidas. ;)

Conheça nossa loja Internacional!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É normal homem usar calcinha?

Por que a Calcinha Fio Dental é a Preferida da Maioria dos Homens?

Você sabe qual é o volume do seu seio?

Por quê usar Calcinha Fio Dental?

Como falar para minha esposa que gosto de usar calcinha?

Como convencer minha esposa a aceitar que uso calcinha?

Homens que vestem lingerie: Dúvidas frequentes!

Peito ou Bunda? Saiba qual eles mais gostam!

Qual Modelo de Calcinha Fio Dental os Homens Preferem?

Homem que usa calcinha é Gay?